Carrinha dos juvenis do Alenquer e Benfica capotou e um dos jogadores partiu uma clavícula

A carrinha dos juvenis do Alenquer e Benfica capotou quando o conjunto se deslocava para São João da Talha. Do acidente resultou um ferido com uma clavícula partida. Mesmo assim, os jovens guerreiros do SAB ainda foram vencer ao campo do adversário.

A equipa de juvenis do Sport Alenquer e Benfica apanhou um susto valente na manhã deste último domingo, dia 7 de Abril, quando a carrinha de 9 lugares em que seguia parte do plantel capotou quando o conjunto se deslocava para São João da Talha. Do acidente resultou um ferido com uma clavícula partida. Mesmo assim, os jovens guerreiros do SAB ainda foram vencer ao campo do adversário.

Tratou-se de uma manhã de domingo repleta de fortes emoções para toda a equipa de futebol de juvenis do Alenquer e Benfica. Comandados pelo Mister Bruno Melo, os jovens de Alenquer deslocavam-se para São João da Talha, onde tinham jogo agendado para iniciar às 10,30 horas. Até Alverca a equipa viajou pela estrada nacional (IC 2), quando então resolveu entrar na auto-estrada até Santa Iria. Foi precisamente no acesso à A1 que aconteceu o acidente, por volta das 9 horas e 15 minutos da manhã.

Segundo testemunho de Bruno Melo, a carrinha seguia a uma velocidade perfeitamente normal e ajustada ao trajecto. No local onde a carrinha do Alenquer e Benfica capotou já houve diversos acidentes idênticos nos últimos tempos, incluindo com um veículo do INEM. O treinador dos juvenis do SAB seguia no banco do pendura quando o veículo saiu da estrada, subiu a vala e capotou. Coube-lhe a responsabilidade de liderar a equipa também naquele momento de pânico.

Bruno Melo afirmou ao Fundamental: “Tirámos todos os jogadores da carrinha capotada, um a um, até chegar ao último ocupante da carrinha, que era o condutor e que estava preso no volante”. O jovem mister conseguiu manter o sangue frio naquele momento fatídico e foi auxiliado por alguns pais que viajavam em carros próprios e que seguiam logo atrás da carrinha propriedade do popular clube de Alenquer.

Do acidente resultou um ferido com uma clavícula partida, um jovem alenquerense para o qual a época futebolística terminou mais cedo. Mas o mais impressionante foi a atitude guerreira dos jovens jogadores do Alenquer e Benfica, que após o acidente não deram alternativa ao seu treinador: “Mister temos um jogo para jogar”, disseram ao seu treinador.

Refira-se que os jovens juvenis alenquerenses acabaram por vencer em São João da Talha por 2 a 1 e assim mantêm viva a possibilidade da manutenção na primeira divisão da Associação de Futebol de Lisboa. “O clube deve orgulhar-se de ter miúdos assim. Hoje sinto-me de coração cheio, não pela vitória, mas pela atitude. São eles que fazem deste clube o que é. Força SAB”, referiu Bruno Melo no rescaldo de um dia que tão cedo não será esquecido.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR