Tó-tó e a nova corte Az’embuchense

Depois de um período pacifico-pasmacento marcado pelas Eleições Reais que confirmaram o Eminente Monarca Quim Tó-tó no trono por mais um ror de anos, eis que tudo volta à normalidade na corte de Aza-Embucha. Xicos Cuvilheiro acompanhou em rigoroso exclusivo a primeira reunião secreta entre o Eminente Monarca e a restante Corte Real, com vista a estabelecer uma base de diálogo que torne o reinado ainda mais pasmacento do que aquilo que previsivelmente vai ser...

Xicos Cuvilheiro, o agente secreto que nunca dorme... menos de 16 horas por dia...

Monarca Tó-tó: Olááááááá… Ora, deixa cá ver se estão todos presentes… Ena, só na minha Bancada Real são tantos que até tenho alguma dificuldade em contá-los a todos, não é? Se fosse com o ex-caquético Alvarenga, não sei como é que ele se ia desenrascar, já que só sabe contar até três… Ah, ah, ah…
António Pobre: A sua Bancada Real é como as dívidas do Reino da Aza-Embucha: sempre a subir. É as dívidas, é os encargos, é a entrega da gestão pública a privados…
Monarca Tó-tó: Ó homem, ainda estamos na fase do pré-contacto do ânus com o assento das cadeiras Reais e já você entra a matar! Pensei que o resultado das Eleições Reais o tinha trazido para a realidade…
António Pobre: E trouxe, e trouxe. O povo cada vez menos avisado, o Reino cada vez mais obrigado e endividado e…
Monarca Tó-tó: Pois, e a Bancada Real sócio-analista cada vez mais em maioria. Olhe lá, porque é que não segue aqui o exemplo do novo Vereador Real Psicolopes?
Campónio Psicolopes: Novo não! Faço uma correcção: regressado. Estive ausente porque fui chamado a desempenhar serviços de extrema importância para o Reino Central…
Monarca Tó-tó: Não me diga que o promoveram a Director Real do Instituto Hervey Cleckley… ou já é sócio real honorífico? Ah, ah, ah…
Campónio Psicolopes: Psicoesgrunf. Vou ignorar essa sua provocação gratuita, como governante importante que sou…
António Pobre: Continuo à espera que me diga quando é que os fornecedores Reais vão receber as suas facturas…
Monarca Tó-tó: Receber as factu… Ó doutor Pobre, mas de que facturas está a falar?? Ainda agora começámos o novo ciclo Real e já você anda a bater nessa tecla?
António Pobre: Quem está a bater nas teclas do telefumo é ali o meu colega ilustre, o doutor Psicolopes.
Campónio Psicolopes: Estou a enviar um SMFumo para todos os militantes que ainda não trocaram de número desde que me conhecem…
Monarca Tó-tó: Então e quem é que está a pensar lixar neste início de mandato Real? Para o caso de ainda não ter percebido, está sozinho na sua bancada da Corte…
Campónio Psicolopes: Sozinho? É o que lhe parece… mas já vai ver que não é bem assim.
Monarca Tó-tó: Pronto, agora é que a síndrome do doutor Cleckley lhe subiu à cabeça em definitivo… Mas como não está sozinho, ó doutor?
António Pobre: Continuo à espera de saber como é que vai resolver o problema do pagamento aos fornecedores Reais…
Campónio Psicolopes: Quer mesmo ver que eu estou bem acompanhado? Então coloque lá qualquer assunto à votação…
Monarca Tó-tó: Ai, que este homem já começa a introduzir-me num estado depressivo. Pronto, está bem, mas sei lá o que é que vamos pôr à votação logo no primeiro dia…
António Pobre: Ainda estou a aguardar que me diga o que…
Monarca Tó-tó: Olhe, já sei, proponho que o Reino adquira um livro de anedotas do camarada Estalinho, a ver se ao menos uma vez na vida aqui o doutor Pobre se descontrai um bocadinho… Ah, ah, ah…
António Pobre: Muito engraçado, Sua Eminência. Mas continuo a aguardar que me diga…
Campónio Psicolopes: Eu sugiro que mande os eleitos do Movimento do Cu Ligado Laranjático levantar o braço direito…
Monarca Tó-tó: Pronto, agora é que a recaída foi forte… Está bem, levante lá o braço… Mas… Mas o que faz você com o braço no ar, Ana Pasmaceira?
Ana Pasmaceira: Então Sua Eminência não ordenou que os Vereadores Reais laranjáticos levanta… Ai, é verdade, eu já não sou… Ai, desculpe…
Campónio Psicolopes: Está a ver, Eminente Tó-tó? Ainda considera que estou sozinho?
Monarca Tó-tó: Estou mesmo a ver que vou ter que criar o Instituto Garotinho aqui no Reino, que é o mais adequado para esta senhora… Ai, que Monarca sofre…
António Pobre: Já me sabe dizer quando é que vai pagar aos fornecedores do Reino?…

VIAXicos Cuvilheiro
COMPARTILHAR