
A palavra dos leitores tem sempre muita força, e por vezes são mesmo os leitores que melhor descrevem as situações que nos vão envergonhando a todos. Anabela Marques vive na pele este pesadelo relacionado com o Parque de Pesados que desde há vários anos mete a vida num inferno aos habitantes do Carregado.
A verdade é que o tempo vai passando e da autarquia só se conhecem promessas e títulos de notícias. Enquanto isso, aqui fica o testemunho de quem tem de engolir pó às carradas há mais de meia década. O testemunho de Anabela Marques, residente no Carregado, paredes-meias com o inferno do pó:

“É uma vergonha o que se vê neste parque de pesados; já vai fazer cinco anos que estou a viver aqui no Carregado e a este parque falta tudo: falta alcatroar, e a quantidade de pó que dali se levanta é tanta que não se pode estender roupa, não se pode fazer nada.
Será que todos nós temos de fazer um baixo assinado para a Câmara de Alenquer fazer alguma coisa neste situação?”
Anabela Marques, que será seguramente a voz de muitas centenas de moradores contíguos àquele parque, refere ainda: “Pergunto: que vergonha é esta? Um bairro que tem tantas pessoas, tantas crianças a brincar e é só pó, muito pó, só vendo para perceber a dimensão do que todos nós aqui passamos. Gasta-se tanto dinheiro mal gasto, mas não se gasta onde se deveria investir para a qualidade de vida das pessoas“.