Coronavírus: Autarquia de Vila Franca distribui mais de 12 mil máscaras pelas IPSS do concelho

A autarquia vai distribuir mais de 12 mil máscaras pelas IPSS do Concelho de Vila Franca de Xira, que apresenta nesta altura um total de 77 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Nestes números estão incluídos os dois óbitos anteriormente registados.

O Concelho de Vila Franca de Xira apresenta nesta altura um total de 77 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Nestes números estão incluídos os dois óbitos anteriormente registados e que são do conhecimento público. Existem actualmente 7 internamentos e há 68 pessoas em isolamento domiciliário. No total Vila Franca apresenta 111 casos em vigilância.

A União de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz mantém-se com 4 casos de infecção. Já na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho há registo de 19 casos, ou seja, mais um caso quando comparamos com o dia de ontem. Já na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa são 35 os casos identificados, ou seja, mais um caso comparativamente com a última terça-feira.

Ainda no Concelho de Vila Franca de Xira, a Freguesia de Vialonga continua hoje com 15 casos, e na Freguesia de Vila Franca de Xira permanece o registo de 3 casos. Já na União de Freguesias de Castanheira e Cachoeiras, o número de casos não é divulgado por ser inferior a 3.

Entretanto a Câmara Municipal distribuiu nos últimos dias mais de 12 mil máscaras, 540 batas, 333 viseiras e 94 óculos, numa medida que abrangeu 14 IPSS’s do Concelho com Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário e Unidade de Cuidados Continuados. Esta medida também contemplou Instituições de Apoio a Pessoas com Deficiência, também com a vertente residencial.

Ainda de acordo com comunicado de imprensa da autarquia de Vila Franca de Xira, esta medida abrangeu igualmente Instituições Privadas com Estrutura Residencial para Idosos. Alberto Mesquita assegura, e citamos, que “estas instituições serão também apoiadas de acordo com as disponibilidades da autarquia e com as necessidades que estas venham a manifestar”.


Ricardo Neiva: Talento de Marinhais deu concerto em casa para o Fundamental Canal

Ricardo Neiva tem voz de anjo e talento para dar e vender. Este jovem de Marinhais foi concorrente no The Voice Portugal e aceitou o nosso convite para produzir um concerto em casa e mostrar aos espectadores do Fundamental Canal todo o seu talento e versatilidade.