E vão 7 pretendentes à Câmara de Alenquer! António Franco assume candidatura independente

Não há meia dúzia sem sete! Agora é António Franco que anuncia a sua candidatura à liderança do executivo municipal, encabeçando uma lista que concorrerá por um movimento independente. O anuncio foi feito nas últimas horas através da sua página na rede social Facebook.

Não há meia dúzia sem sete! Em Alenquer ser candidato a presidente de câmara parece estar na moda neste ano pandémico de 2021. Agora é António Franco que anuncia a sua candidatura à liderança do executivo municipal, encabeçando uma lista que concorrerá por um movimento independente. O anuncio foi feito nas últimas horas através da sua página na rede social Facebook.

Provavelmente o leitor lembrar-se-á deste Alenquerense, que em tempos idos venceu uma edição do concurso “Quem quer ser milionário”, arrecadando a quantia de 250 mil euros. O próprio não deixa que o feito seja esquecido e acaba por falar do mesmo com regularidade, assumindo esse episódio com Jorge Gabriel como se fosse uma espécie de imagem de marca ou cartão de visita.

Agora António Franco diz ser “o homem de Alenquer” e garante que é assim que é reconhecido para todo o lado onde ponha o pé. “Muita gente já nem se lembra de onde me conhece, mas todos sabem de onde venho… Carrego uma espécie de tatuagem, o homem de Alenquer“, afirma. O candidato tem agora cerca de um mês para formalizar a lista e recolher as assinaturas necessárias para que a sua intenção se transforme numa candidatura em concreto.

E diz mais, o auto denominado “homem de Alenquer”: “Uma vez no Edifício dos Paços do Concelho falei com uma Senhora estrangeira. Falámos sobre aspetos culturais do seu país, até cantámos o hino da terra dela. Era uma Senhora de 60 e poucos anos. Almoçámos em Aldeia Gavinha. Quando nos despedimos, a Senhora deu-me um cartão. E disse-me: António, você é demasiado grande para Alenquer. Vá-se embora daí… O mundo é seu“.

Franco assume a sua candidatura: “Porque a lei eleitoral o permite, pensei em constituir uma lista independente à Câmara do meu Concelho. Uma lista onde caiba toda a gente, toda a ideologia, todas as cores… No fundo uma lista que abandone o cinzentismo partidário e que de alguma forma contribua para colorir uma eleição, para que de uma plataforma de cidadãos anónimos surjam ideias que de alguma forma façam avançar o sítio onde me fiz Homem“. Está definido o sétimo candidato. Ficaremos por aqui?


Mário Amaro em entrevista: “Acredito que não teremos maioria absoluta do PS em Alenquer”

É o mais jovem concorrente a presidente da câmara que Alenquer já teve desde que há eleições livres. Mário Amaro lidera a Coligação Fazer Cumprir Alenquer e é o candidato que se segue no ciclo de entrevistas que o Fundamental Canal está a levar a cabo aos aspirantes à presidência da Câmara de Alenquer no Museu do Vinho situado na Vila Presépio. Veja a entrevista aqui.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR