Vereador Matos e a reforma de 27 mil de Constâncio: “uns mamam e outros matam-se a alimentar a vaca”

António José Matos insurgiu-se nas últimas horas e de forma vigorosa contra o valor da reforma mensal de Vítor Constâncio. O antigo governador do Banco de Portugal tem uma reforma superior a 27 mil euros por mês e Matos é vereador na Câmara Municipal de Azambuja.

António José Matos insurgiu-se nas últimas horas e de forma vigorosa contra o valor da reforma mensal de Vítor Constâncio. O antigo governador do Banco de Portugal tem uma reforma superior a 27 mil euros por mês e Matos é vereador na Câmara Municipal de Azambuja. Por acaso, eleito pelo mesmo Partido Socialista… de Vítor Constâncio.

António José Matos refere-se à reforma de Constâncio nestes termos: “Isto não pode continuar. O que é que este homem, e tantos outros que têm reformas de igual valor, porque não é só ele, fez de tão extraordinário em benefício dos portugueses, de Portugal ou da Europa para ter uma reforma destas?”.

Naturalmente que dito por alguém que também está na política tem um impacto profundo, mas António José Matos já provou por diversas vezes que é assim uma espécie de “enfant terrible”, que não deixa por dizer o que lhe vai na alma. “É tempo de arranjar um tecto para as reformas”, acrescenta o vereador Socialista.

Recorde-se que António José Matos tutela na Câmara de Azambuja as pastas da Cultura e Património Cultural, Turismo, Colectividades, Fundos Comunitários e Desenvolvimento Económico, Património, Poluição Sonora e Atmosférica, Reabilitação Urbana e Promoção e Desenvolvimento. O vereador acrescenta, usando uma figura comparativa: “a democracia não pode ter tetas só para alguns, em que uns mamam e os outros matam-se a trabalhar para alimentar a vaca”.

Acrescente-se ainda que Vítor Constâncio acumulou durante oito anos a reforma do Banco de Portugal, no valor de 10 mil euros mensais, com o salário do BCE, que rondou os 24 mil euros mensais em 2017. Este valor resulta do pagamento de duas reformas: a  pensão do Banco de Portugal, e a pensão que aufere devido aos seus oito anos como vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), que corresponde a 70% do seu último salário (17 mil euros). Ambas somam os tais 27 mil euros mensais. Pornográfico, de facto.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR