Coronavirus | Cartaxo tem 16 positivos e 86 em vigilância – Autarquia alerta: “Ir às compras é caso sério”

Cartaxo apresenta nesta altura um total de 16 casos positivos de infecção pelo covid-19. Pedro Ribeiro revelou ainda que estão referenciados 86 casos em estado de vigilância activa. E alerta a população: "Ir às compras é caso sério".

O Concelho do Cartaxo apresenta nesta altura um total de 16 casos positivos de infecção pelo covid-19. O balanço foi actualizado hoje, sábado, pelo Presidente da Autarquia. Pedro Ribeiro revelou ainda que, de acordo com a Delegação de Saúde do Cartaxo, estão referenciados 86 casos em estado de vigilância activa.

Entretanto a autarquia reforça a necessidade de toda a população adoptar cuidados redobrados na hora de ir às compras. “Ir às compras é um caso sério, não é um momento para facilitar. É imperativo que todos fiquem em casa o mais possível”, refere Pedro Ribeiro, que acrescenta: “Ir às compras passou a ser um momento de risco, pelo que apenas se deve sair para fazer compras quando é mesmo essencial e com cuidados redobrados de distanciamento social e de permanência no espaço público”.

No site e na página na rede social Facebook a câmara municipal disponibiliza informação sobre comércio de proximidade: mini e hipermercados, mercearias, peixarias, padarias ou talhos, assim como restauração com serviço de take away ou entregas ao domicílio. “Durante a próxima semana, a autarquia deverá disponibilizar informação sobre farmácias, clínicas médicas e veterinárias”, acrescenta fonte da edilidade.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.