Coronavírus chegou ao Carregado: primeiro caso de cidadão infectado na freguesia

A Freguesia do Carregado passou a constar na lista das freguesias do Concelho de Alenquer que apresentam cidadãos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi veiculada há minutos pela autarquia de Alenquer.

A Freguesia do Carregado passou a constar na lista das freguesias do Concelho de Alenquer que apresentam cidadãos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi veiculada há minutos pela autarquia de Alenquer. De acordo com esta fonte, o novo caso diz respeito a um militar da freguesia mas com domicilio profissional em Lisboa, e que se encontra em quarentena no seu próprio domicilio.

Este caso de infecção pelo coronavírus no Carregado junta-se às cinco ocorrências já identificadas nos últimos dias na Freguesia de Alenquer e aos dois casos registados na União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres. Não existem casos registados de vigilância activa. Desta forma, estão confirmados oito munícipes infectados pelo covid-19 no concelho.

Entretanto Pedro Folgado garantiu ontem no Fundamental Canal que não vão acontecer cortes no fornecimento de água devido a não pagamento de facturas no Concelho de Alenquer, no âmbito das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19. O Presidente concedeu uma entrevista ao nosso Canal e assegurou que pelo menos em Abril tal não vai suceder por parte da empresa concessionária Águas de Alenquer.

Nesta entrevista o autarca revela que a verba poupada em eventos que não terão lugar até finais de Junho devido à pandemia de coronavírus se situa em cerca de 500 mil euros, e explicou como é que esse dinheiro irá chegar às famílias e empresas que dele vão necessitar.

O presidente da Câmara de Alenquer garantiu ainda que a Base Aérea de Ota poderá vir a ter cerca de meio milhar de camas preparadas para uma eventual zona de quarentena, não descartando igualmente a possibilidade de recorrer a outros equipamentos para esse mesmo fim, nomeadamente pavilhões gimnodesportivos e espaços similares.

Folgado falou ainda das acções que tem empreendido no terreno e na forma como está a monitorizar e a apoiar as instituições de solidariedade e lares que acolhem idosos. E recordou a mensagem que deixou há dias, no início desta pandemia, quando então afirmou que jamais tinha pensado produzir um comunicado com tal teor na sua condição de Presidente da Câmara de Alenquer.


Fundamental Canal | Folgado garante: “Não haverá cortes de água em Alenquer”

Pedro Folgado garantiu hoje no Fundamental Canal que não vão acontecer cortes no fornecimento de água devido a não pagamento de facturas no Concelho de Alenquer. Uma entrevista concedida ao jornalista Nuno Cláudio para ver aqui, já de seguida.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR