Coronavírus | Folgado distribuiu viseiras pela GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha e Centros de Saúde

O Município de Alenquer procedeu durante o dia de ontem à distribuição de viseiras de protecção contra o contágio pelo coronavírus. Estes equipamentos foram entregues em mão pelo próprio Pedro Folgado aos agentes de Protecção Civil do Concelho de Alenquer.

De acordo com Pedro Folgado, “esta acção inicial consistiu na distribuição de um lote com cerca de cento e cinquenta viseiras, que foram distribuídas pelo Centro de Saúde de Alenquer e extensão do Carregado, Associações de Bombeiros de Alenquer e Merceana, delegação de Alenquer da Cruz Vermelha Portuguesa e Destacamento de Alenquer da GNR, que inclui também o posto da Merceana”.

O presidente do município de Alenquer e o comandante operacional da Protecção Civil, Rodolfo Baptista, aproveitaram ainda a oportunidade para contactar com os responsáveis das instituições.

Autarca e Comandante deixaram uma palavra de reconhecimento pelo seu trabalho e a total disponibilidade da Protecção Civil no apoio aos meios no terreno.

Pedro Folgado acrescentou que, e citamos, “as viseiras de protecção facial que foram distribuídas estão a ser produzidas por uma empresa de artes gráficas de Alenquer, com a qual o município tem mantido uma estreita parceria na produção de material de marketing operacional”.

Ainda de acordo com o presidente do município alenquerense, esta primeira ronda de distribuição permitiu apurar o número total de viseiras que serão necessárias a adquirir por parte do município para dotar todos os agentes com este meio de protecção. “Serão ainda distribuídas viseiras pelos funcionários das instituições com a valência de lar de terceira idade do concelho”, garantiu Pedro Folgado.

Pedro Folgado assegurou igualmente que “a escolha de uma empresa de Alenquer para este fornecimento não foi casual, e faz parte de uma orientação do município, para que seja dada prioridade às empresas locais em todas as aquisições, mesmo que existam outras ofertas no mercado”.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

COMPARTILHAR