Coronavírus | Câmara do Cartaxo pede ajuda à população para equipar zonas de quarentena

A Câmara do Cartaxo lançou um pedido de ajuda à população para equipar as zonas destinadas a quarentena no âmbito da pandemia de coronavírus que se vive no país e no Mundo. "Camas articuladas, lençóis e almofadas ou cobertores e edredons", solicita Pedro Ribeiro.

A Câmara do Cartaxo lançou um pedido de ajuda à população para equipar as zonas destinadas a quarentena no âmbito da pandemia de coronavírus que se vive no país e no Mundo. “Camas articuladas, lençóis e almofadas ou cobertores e edredons, são os artigos que serão necessários para estarem atempadamente higienizados e desinfectados, caso estas zonas venham a ser activadas”, solicita Pedro Ribeiro.

A autarquia acrescenta que a recolha dos bens poderá ser efectuada pelos serviços municipais, para garantir a segurança de quem disponibiliza os bens. “Neste caso deve ser contactado o Serviço Municipal de Protecção Civil para o número 961 719 338 ou por email para proteccaocivil@cm-cartaxo.pt. Os bens poderão também ser entregues no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, no Estádio Municipal e Parque de Máquinas do Município.

Ainda de acordo com o Presidente, a Câmara Municipal já contratualizou a preparação de refeições para estas zonas de quarentena, mas também apela à ajuda da população caso entendam contribuir com água engarrafada ou alimentos não perecíveis, como bolachas.

Pedro Ribeiro acrescenta: “No Estádio Municipal e no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo já foram criadas duas zonas de armazém de bens alimentares não perecíveis, para possível apoio a estas zonas de quarentena”. Segundo ainda o edil, até ao momento, quer por aquisição da Câmara Municipal, quer por doação, o Serviço Municipal de Protecção Civil já reuniu 112 camas, 20 das quais articuladas, cerca de 150 conjuntos completos de roupa de cama, 53 almofadas e 53 cobertores.

O Fundamental sabe ainda que diversas instituições estão a recolher mais roupas de cama junto dos seus próprios voluntários, mas, e de acordo com o Presidente do Município, “é necessário recolher o máximo possível”. Ribeiro justifica: “esperando sempre o melhor, devemos preparar-nos para o pior. Este é um tempo que requer esperança no coração de cada um de nós, mas decisão pronta nas nossas acções, e um tempo em que trabalhar por excesso é o mal menor que podemos cometer”.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.