Ribeiro hoje: “Cartaxo com 13 casos positivos” – Raspanete presidencial aprovado nas redes sociais

Pedro Ribeiro confirma a existência de 13 casos positivos, um número que não sofreu alterações em relação às últimas 24 horas. O autarca teve ampla aprovação da sua intervenção "musculada" nas redes sociais onde apelou ao bom senso dos cartaxeiros.

O Município do Cartaxo acaba de revelar os números actualizados no contexto da pandemia de coronavírus que afecta a região, o país e o mundo. Pedro Ribeiro confirma a existência de 13 casos positivos e ainda 51 casos em vigilância activa. A informação foi fornecida ao autarca pela Delegação de Saúde do Cartaxo.

Comparativamente com o dia de ontem, regista-se desde logo uma diminuição do número de possíveis infectados, uma vez que os cidadãos em vigiância activa reduziu de 56 para 51 nas últimas 24 horas. Já a quantidade de infectados mantém-se nos 13. Os apelos assertivos do autarca nos últimos dias poderão ter produzido efeitos práticos no alertar de consciências junto da população do Cartaxo.

Recorde-se que Pedro Ribeiro mostrou-se muito agastado com o que tem lido sobretudo através das redes socias e foi através deste mesmo veículo que fez um apelo apelo directo e contundente: “E se fosse um nosso irmão ou irmã? Gostaríamos que andassem a reproduzir mentiras e falsidades sobre eles? Gostaríamos que fizessem julgamentos em praça pública a um filho nosso ou a uma filha nossa, ainda para mais com falsidades ou mesmo que fosse com factos verídicos?”.

O edil acrescentou: “Voltámos ao tempo das trevas??? Voltámos à “caça às bruxas”??? Onde é que anda o nosso coração? A nossa compaixão? Um tempo que devia ser de união, de solidariedade para com os doentes, andamos a apontar o dedo ao outro? E se fosse connosco? E se fosse com os “nossos”? Onde é que anda o nosso coração? Que raio de sociedade é esta?”.

A fazer lembrar alguns autarcas de Itália, que utilizaram esta forma de comunicar assertiva para fazer passar a sua mensagem, Ribeiro complementa: “É isto que queremos deixar para os nossos filhos? É este exemplo de relação com os outros que queremos dar-lhes? É isto que quando nos bater à porta queremos que os “outros” sejam para os “nossos”?”.

O autarca terminou a sua intervenção nas redes sociais com este apelo: “Parem, por favor! Metam a mão na consciência! Se amanhã acontecer connosco, é isto que queremos para nós? Para além da angústia da doença queremos ser assim tratados?”. Esta atitude determinada e assertiva foi muito bem recebida por largas dezenas de munícipes, que nas redes sociais não pouparam elogios à frontalidade de Pedro Ribeiro.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR