Coronavírus | Vila Franca de Xira: Segunda vítima mortal no concelho é de Alverca

O Concelho de Vila Franca tem mais um óbito resultante de infecção pelo coronavírus. Trata-se de um munícipe que era residente na região de Alverca. Desta forma, sobem para duas as vítimas de covid-19 no território municipal.

O Concelho de Vila Franca de Xira tem mais um óbito resultante de infecção pelo coronavírus. Trata-se de um munícipe que era residente na região de Alverca. Desta forma, sobem para duas as vítimas de covid-19 no território municipal de Vila Franca.

Os números actualizados foram divulgados no decorrer desta tarde de domingo. Há um total de 19 casos oficialmente confirmados em todo o concelho. Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, Alverca e Sobralinho são as freguesias com mais casos de infecção registados, respectivamente 9 e 6 casos. Os restantes 4 casos distribuem-se por Vialonga, com dois casos, e Alhandra, com mais dois casos.

Refira-se que a esmagadora maioria destes cidadãos infectados com o coronavírus encontram-se em retiro domiciliário a cumprir o período obrigatório de quarentena. Apenas dois dos habitantes do concelho de Vila Franca de Xira que acusaram positivo pelo covid-19 estão internados, e pertencem à freguesia da Póvoa de Santa Iria. Estão ainda referenciados 95 casos por todo o concelho, que se encontram em vigilância.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR