Vila Franca: Mesquita anuncia apoio às famílias e pagamento integral aos funcionários da Câmara

O Presidente da Câmara de Vila Franca apresentou um pacote de mais de 30 medidas de apoio às famílias e entidades do Município. Alberto Mesquita vai exortar todo o executivo municipal a aprovar esta proposta.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresentou ontem um pacote de mais de 30 medidas de apoio às famílias e entidades do Município, que serão propostas à aprovação na próxima Reunião de Câmara, a realizar no dia 01 de Abril. Alberto Mesquita vai exortar todo o executivo municipal a aprovar esta proposta.

“Estas propostas representam um apoio às famílias, ao movimento associativo , às empresas e às juntas de freguesia num montante global de cerca de 3 milhões de euros, e englobam em traços gerais os meses de Março a Junho, ou até ao momento em que seja possível retomar a normalidade nos diversos sectores de actividade, refere o Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

Em conferência de imprensa, Alberto Mesquita referiu-se à “grave e dramática situação actual, decorrente da pandemia provocada pelo novo Coronavírus”, esclarecendo que este total de 39 medidas extraordinárias têm por objectivo “contribuir para dinamizar o tecido económico e social do território concelhio e atenuar as consequências negativas deste momento tão crítico que todos estamos a viver”.

Entretanto Alberto Mesquita emitiu recentemente um Despacho que determina a suspensão da liquidação, cobrança e pagamento do estacionamento na freguesia de Vila Franca de Xira, nas zonas controladas através de parquímetros. Esta medida tem em consideração os impactos económicos e sociais que já se fazem sentir na comunidade, no contexto da situação actual relacionada com a propagação do COVID-19.


Nelson Neves, especialista em recuperação de empresas: “crise atinge todas as classes e pessoas”

Nelson Neves, especialista em revitalização e recuperação de empresas, esteve em directo via skype e concedeu ao Fundamental Canal uma entrevista bastante esclarecedora e elucidativa.