Coronavírus em Vila Franca: Mesquita decreta suspensão de velórios e condicionamento de funerais

Alberto Mesquita emitiu hoje um Despacho que determina a suspensão de velórios e introduz condicionantes na realização dos funerais no Cemitério Municipal de Vila Franca de Xira.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, emitiu hoje um Despacho que determina a suspensão de velórios e introduz condicionantes na realização dos funerais no Cemitério Municipal de Vila Franca de Xira.

“Estas medidas vão ao encontro do cumprimento das regulamentações legais que visam a aplicação do estado de emergência nacional decretado pelo Presidente da República, designadamente para garantir a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança”, refere o autarca.

Para além da já referida suspensão da realização de velórios, durante a realização do funeral o caixão deverá permanecer fechado. As cerimónias fúnebres serão limitadas, privilegiando os familiares directos, e as presenças na capela ou casa mortuária estarão limitadas a um número máximo de sete pessoas. Mesquita acrescenta ainda que não poderão ocorrer dois funerais em simultâneo.


Duarte Pacheco no Fundamental Canal: “Marcelo não teve comportamento adequado com o Covid-19”