Alenquer: dois casos de Covid-19 são homens – Presidente Folgado afirma “risco reduzido” de contágio

Os dois alenquerenses afectados pelo novo coronavírus no Concelho de Alenquer são do sexo masculino. A revelação foi feita hoje por Pedro Folgado, Presidente da Câmara e Comandante da Protecção Civil de Alenquer. O autarca assegura que os riscos de contágio a partir destes dois casos serão reduzidos.

Os dois alenquerenses afectados pelo novo coronavírus no Concelho de Alenquer são do sexo masculino. A revelação foi feita hoje por Pedro Folgado, Presidente da Câmara e Comandante da Protecção Civil de Alenquer.

O autarca acrescentou que um dos cidadãos infectados decidiu fazer quarentena voluntária à chegada a Portugal. Já o outro terá começado a sentir os sintomas do Covid-19 ainda durante a viagem de regresso a Portugal, tendo seguido de imediato para acompanhamento médico.

Pedro Folgado acrescenta: “No relatório diário da Direcção Geral da Saúde desta quarta-feira, 25 de Março, não há alterações no concelho de Alenquer, mantendo-se os mesmos dois casos de infecção por Coronavírus no concelho, ambos importados de Espanha”, afirma Pedro Folgado, que assegura que, e citamos, “os riscos de criação de uma cadeia de contágio são por isso reduzidos, estando todos os contactos próximos identificados e monitorizados”.

O Presidente da Câmara de Alenquer refere igualmente que ambos os cidadãos infectados encontram-se a recuperar favoravelmente em casa, sob isolamento e devidamente acompanhados. “O município de Alenquer reforça o facto de se tratar de casos importados e isolados, mas não pode deixar de apelar a todos para a importância de manter um nível elevado de proteção”, alerta o também Comandante da Protecção Civil concelhia.

A autarquia de Alenquer reforça igualmente o apelo que por estes dias todos ouvimos até à exaustão, mas que nunca será por agora demais repetir: “Mantenha-se em casa e saia só em caso de absoluta necessidade; esteja atento a sintomas suspeitos, como tosse, febre, dificuldades respiratórias ou dor de garganta. Na rua e nas lojas procure manter uma distância de dois metros das outras pessoas e evite tocar em superfícies como maçanetas e corrimãos”.


Miguel Ouro: talentoso artista de Azambuja aceita desafio do Fundamental e dá concerto em casa

O Fundamental lançou há dias o desafio a Miguel Ouro: presentear-nos com um concerto caseiro, com o propósito de ser difundido no Fundamental Canal. E o talentoso artista de Azambuja correspondeu ao seu melhor nível! Para ver aqui.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR