Coronavírus | Autocarros apinhados de pessoas entre Alenquer e Vila Franca potenciam contágio

Esta fotografia foi tirada hoje, segunda-feira, dia 23 de Março, num dos autocarros que assegura o transporte de utentes entre Alenquer e Vila Franca de Xira. As pessoas não têm outra alternativa que não a de viajar da forma como a foto documenta.

Esta fotografia foi tirada hoje, segunda-feira, dia 23 de Março, num dos autocarros que assegura o transporte de utentes entre Alenquer e Vila Franca de Xira. A redução do número de transportes públicos que assegura este trajecto teve como consequência o aumento da concentração de pessoas nos autocarros que se mantém a garantir o serviço. As pessoas não têm outra alternativa que não a de viajar da forma como a foto documenta.

Pedro Folgado, presidente da Câmara de Alenquer e da Protecção Civil do Município, assegurou hoje ao Fundamental que as autoridades locais não têm conhecimento de nenhum caso de Covid-19 no território concelhio.

O autarca assegura: “Reunimos com o Delegado de Saúde de Alenquer sempre que necessário, embora reunamos o Gabinete de Crise à terça e à sexta feira ao fim da tarde. Sempre que pode, o Delegado de Saúde está online connosco e já marcou presença física logo no início desta pandemia, quando começámos a reunir neste contexto”.

De acordo com Pedro Folgado, ainda não há qualquer caso de Coronavírus declarado oficialmente no Concelho de Alenquer. Mas o autarca não descarta totalmente a hipótese de suceder o que aconteceu hoje em Azambuja, com o Presidente da Câmara, Luís de Sousa, a declarar que o Hospital de Vila Franca não terá reportado em tempo útil um caso de infecção à autoridades de Azambuja. “Duvido que tal aconteça, mas não posso assegurá-lo totalmente”, refere o autarca de Alenquer.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR