Tiroteio em Alenquer: duas pessoas alvejadas no Casal Perdigoto

Um tiroteio ocorrido nesta manhã de segunda-feira em Casal Perdigoto, no concelho de Alenquer, resulta em cinco feridos. O atirador tem cerca de 35 anos de idade e as cinco vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Um tiroteio ocorrido em nesta manhã de segunda-feira em Casal Perdigoto, no concelho de Alenquer, acaba por resultar em cinco feridos. O atirador tem cerca de 35 anos de idade e as cinco vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira. De acordo com a informação recolhida pelo Fundamental, nenhuma das vítimas corre risco de vida. O caso ocorreu pelas 10 horas e 30 minutos neste pequeno lugar da freguesia de Olhalvo.

Um dos cinco feridos será a irmã do próprio atirador, um homem que terá disparado sobre as vítimas com recurso a uma caçadeira, após ter discutido com a irmã dentro de casa, com quem vivia. Os disparos foram feitos na rua para as pernas das vítimas, que a esta hora ainda se encontram hospitalizadas. O homem que efectuou os disparos sofre de transtornos psiquiátricos, de acordo com fontes ouvidas no local.

O autor dos disparos encontra-se neste momento detido no posto da GNR de Aveiras de Cima, de onde são os militares que acorreram ao local, e deverá ser submetido a interrogatório no Tribunal de Alenquer, o que deverá acontecer nas próximas horas. Já as vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos Bombeiros Voluntários de Alenquer, que também acorreram ao local.

Refira-se que somente duas das vítimas que foram hospitalizadas terão sido atingidas pelos disparos de caçadeira, sendo que as restantes entraram em choque devido a terem presenciado os disparos e acabaram por recorrer aos serviços hospitalares por precaução. Neste momento a Policia Judiciária já se encontra no local.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR