Alenquer: jantar de homenagem a Vítor Ronca vai ter representantes de todos os partidos

Vítor Ronca prepara-se para "pendurar as chuteiras" e será alvo de uma homenagem que vai ter lugar a 25 de Janeiro em Ota. O jantar que homenageia este histórico do PSD de Alenquer contará com a presença de delegações de todos os partidos locais.

Vítor Ronca é um nome incontornável do PSD de Alenquer e da política autárquica na região. Com 75 anos feitos em Dezembro último, Ronca prepara-se para “pendurar as chuteiras” e será alvo de uma homenagem que vai ter lugar a 25 de Janeiro em Ota. O jantar contará com a presença de delegações de todos os partidos locais.

António Matos e Silvério Toureiro são os organizadores deste repasto que se destina a reconhecer o trabalho de Vítor Ronca ao serviço da secção de Alenquer do Partido Social Democrata. Ronca está ligado ao PSD local desde 1974 e é parte integrante e essencial da história da sigla fundada por Francisco Sá Carneiro no território concelhio alenquerense.

O jantar contará com a presença de representantes de todos os partidos políticos com assento local. Paulo Matias, Luís Barros Mendes, Emanuel Pereira e Mário Correia representarão respectivamente Partido Socialista, CDS – Partido Popular, CDU e Bloco de Esquerda. A todos a organização lançou o desafio de convidarem mais pessoas para tornar o jantar num momento de confraternização com muito calor humano.

Fernando Negrão acompanhará Duarte Pacheco e ambos serão as figuras de âmbito nacional ligadas ao PSD que asseguram presença em Alenquer a 25 de Janeiro. Duarte Pacheco tem sido um “companheiro de muitas batalhas” para Vítor Ronca e representará também a região Oeste, de onde o Deputado na Assembleia da República é originário. Já António Jorge Lopes marcará presença em representação do PSD de Azambuja.

António Matos garantiu ao Fundamental que se tratará de um jantar em que o homenageado será mesmo a figura central do evento. Não haverão discursos oficiais agendados e quem quiser falar perante a plateia terá de se inscrever previamente. Já sobre as razões que conduziram à organização deste jantar, Matos explica: “o trabalho de Vítor Ronca ao serviço do PSD e da política autárquica em Alenquer é indubitavelmente meritório e as pessoas têm que ver os seus méritos reconhecidos em vida”.

Refira-se que Vítor Ronca é o convidado do Fundamental para a próxima Grande Entrevista no Fundamental Canal. A entrevista, que já foi gravada e dentro de poucos dias será tornada pública, revela um Vítor Ronca genuíno e igual a si próprio, que recorda episódios da história do PSD de Alenquer e do seu próprio percurso de vida. A não perder, muito em breve.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR