Vila Franca celebra a 20 de Novembro três décadas dos Direitos das Crianças

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Franca assinala já amanhã o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca de Xira assinala o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal.

Para comemorar esta data decorrerá já amanhã, dia 20 de Novembro, o “Estendal dos Direitos”, que pretende sensibilizar toda a comunidade escolar e geral para a promoção e protecção dos direitos das crianças. O evento ocorrerá pelas 10 horas no Largo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

O “Estendal dos Direitos” é composto por trabalhos realizados por alunos dos diversos agrupamentos de escolas e equipamentos de infância do concelho, alusivos ao tema dos direitos das crianças.

De referir que participam nesta iniciativa o Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos; Agrupamento de Escolas Alves Redol; Agrupamento de Escolas Pedro Jaques Magalhães; ABEI; CBEI; ABEIV; ATL da Bolonha; APAC; APS Alhandra; APS Castanheira; Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho; IAC; Cercitejo e ainda a AIPNE.