Vila Franca aposta na prevenção contra o abuso sexual de menores

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira (CPCJ VFX) vai levar a cabo um projecto de prevenção de abuso sexual – "Aqui Ninguém Toca", no âmbito do dia europeu contra o abuso e exploração sexual de crianças.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira (CPCJ VFX) vai levar a cabo um projecto de prevenção de abuso sexual – “Aqui Ninguém Toca”, no âmbito do dia europeu contra o abuso e exploração sexual de crianças.

As acções de sensibilização vão decorrer durante o mês de Novembro para todos os alunos do 4º ano de escolaridade em todas as escolas do Concelho e compreendem o visionamento de um vídeo e a dinamização de um jogo, que permite a reflexão sobre esta temática e adopção de comportamentos protectores.

Estas sessões serão orientadas por um grupo de trabalho constituído pelos técnicos da CPCJ VFX, elementos do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo – Saúde Escolar, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, com o apoio do Município de Vila Franca de Xira.