Póvoa de Santa Iria: Caminhada a 9 de Novembro promove “+ Saúde, sem Diabetes”

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes a Câmara de Vila Franca associa-se à Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes para organizar um programa de acções de sensibilização com vista a consciencializar as pessoas para esta doença e para as formas de prevenção.

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 de Novembro, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira associa-se à Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo e Hospital de Vila Franca de Xira) para organizar um programa de acções de sensibilização com vista a consciencializar as pessoas para esta doença e para as formas de prevenção.

O arranque dessa programação é marcado pela Caminhada “+ Saúde, sem Diabetes”, que terá lugar no sábado, dia 9 de Novembro, no Parque Ribeirinho da Póvoa de Santa Iria. Recorde-se que no âmbito destas comemorações a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aderiu recentemente ao Programa “Diabetes em Movimento”, um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2.

Refira-se igualmente que as inscrições para a Caminhada “+ Saúde, sem Diabetes” são gratuitas e decorrem até amanhã, 6 de Novembro, na sede da autarquia vilafranquense.