Povos: moradores não querem Rua Direita com sentido único e fizeram abaixo-assinado

A Câmara de Vila Franca anunciou recentemente que a Rua Direita de Povos iria passar a ter um só sentido, mas os habitantes de Povos não concordam com esta alteração e manifestaram-se contra através de um abaixo-assinado.

A Câmara Municipal de Vila Franca anunciou recentemente que a Rua Direita de Povos iria passar a ter um só sentido. De acordo com o município, o projecto entra em vigor já na próxima segunda feira. Mas os habitantes de Povos não concordam com esta alteração e manifestaram-se contra através de um abaixo-assinado.

O documento foi entregue ao executivo no decurso da última reunião camarária. Recorde-se que o projecto prevê que apenas os transportes públicos e os veículos de emergência possam circular nos dois sentidos daquela via. Maria do Rosário Dias foi quem entregou o documento, que contém 176 assinaturas. A senhora garante que a grande maioria dos moradores e comerciantes da zona antiga de Povos está contra esta medida.

Ainda de acordo com esta moradora, citada pelo Jornal Voz Ribatejana, “Se o trânsito não for feito nos dois sentidos vai prejudicar muita gente. O arruamento nos dois sentidos faz imensa falta, porque não há uma saída condigna de Povos para a EN1”. Ainda de acordo com a mesma fonte, o presidente da autarquia (Alberto Mesquita) prometeu conceder atenção a este protesto.