João Nicolau, presidente do PS de Alenquer: “Folgado será convidado a ser recandidato em 2021”

João Nicolau é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O Presidente do PS de Alenquer e também Deputado Na Assembleia da República revelou que Folgado vai ser convidado a voltar a ser candidato à Câmara em 2021.

João Nicolau é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O Presidente da Comissão Política Concelhia de Alenquer do Partido Socialista e também Deputado Na Assembleia da República representando o mesmo partido revelou que Pedro Folgado vai ser convidado a voltar a apresentar-se ao eleitorado como recandidato a presidente de câmara já em Outubro do ano que vem.

João Nicolau representa uma nova geração que aos poucos vai protagonizando a transição entre os novos tempos e uma certa forma de fazer política que vigorou durante décadas. Este ainda jovem de 32 anos é formado em engenharia do ambiente e afirma que está disponível para servir o Partido Socialista naquilo que os seus responsáveis máximos julgarem por conveniente.

Esta resposta foi dada quando lhe foi perguntado se algum dia terá pensado vir a ser candidato a presidente da Câmara de Alenquer. Nicolau revelou, sem grande surpresa, que Pedro Folgado será convidado pela estrutura local do PS para ser recandidato nas autárquicas de 2021. Mas não descartou a possibilidade de um dia vir a ser ele próprio candidato. Para já, afirmou estar disponível e ao serviço do PS.

João Nicolau recordou os tempos de universidade em Lisboa e particularmente os dias em que terá faltado às aulas para assistir aos debates que decorriam no Parlamento. O gosto pela política manifestava-se presente e Nicolau acabaria por ser eleito Presidente da Comissão Política Concelhia do PS em 2018. Com a experiência acumulada enquanto líder socialista local e ao mesmo tempo deputado da nação, o futuro político deste jovem de Olhalvo pode muito bem vir a passar pelos Paços do Concelho.

Convidamo-lo a ver a entrevista de João Nicolau ao Fundamental Canal já de seguida. Uma conversa agradável durante a qual o nosso entrevistado revelou que o Fundamental faz parte das suas memórias de infância.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR