Comissão de Moradores do Carregado exige saída imediata do contentores da Barrada

A Comissão de Moradores do Carregado vai realizar uma conferência de imprensa já amanhã junto ao denominado parque de contentores. João Fernando Silva afirma que o parque constituiu um forte impulso para o arregaçar de mangas dos moradores do Carregado também quanto a esta temática.

A Comissão de Moradores do Carregado vai realizar uma conferência de imprensa já amanhã junto ao denominado parque de contentores situado na Urbanização da Barrada. Esta Comissão foi formada muito recentemente e de acordo com João Fernando Silva a questão do parque localizado na antiga PERI constituiu um forte impulso para o arregaçar de mangas dos moradores do Carregado também quanto a esta temática.

Segundo este dirigente associativo o objectivo desta iniciativa, e citamos, “passa por dar a conhecer as acções previstas no sentido de exigir da Câmara Municipal de Alenquer e do Governo a retirada imediata do parque de contentores recentemente instalado junto de Escola EB 2,3 do Carregado“.

João Fernando Silva falou hoje ao Fundamental e fez uma antevisão do conteúdo da iniciativa que amanhã terá lugar à porta do parque de contentores. “Exigimos a retirada deste parque de contentores por parte da Câmara de Alenquer. Nós ouvimos falar de muita coisa, mas a verdade é que não conhecemos uma posição oficial por parte da autarquia“, refere João Fernando, que acrescenta: “As aulas estão a aproximar-se e não há datas previstas para o parque sai dali“.

 João Fernando Silva também explicou ao Fundamental que a Comissão de Moradores já era uma ambição de muitos habitantes do Carregado, mas acabou por ser impulsionada pela existência controversa deste parque de contentores que, recorde-se, está instalado nos terrenos da antiga fábrica PERI. “A nossa luta centra-se para já na retirada deste parque de contentores, mas é evidente que num futuro próximo vamos promover outras acções“, garante o dirigente.

João Fernando Silva esclarece que a Comissão tem em vista elaborar uma carta reivindicativa com algumas exigências a apresentar à autarquia central. “Vamos exigir que sejam cumpridas algumas promessas que foram apresentadas no processo eleitoral e que são bem conhecidas dos carregadenses já que estiveram publicamente evidenciadas em outdoors bem visíveis“, afirma, lembrando: “o Presidente da Câmara prometeu-as e disse que as ia cumprir“.

A Comissão de Moradores do Carregado foi oficializada no passado mês de Agosto e tem como objectivo, de acordo com João Fernando Silva, levar os habitantes da freguesia a exercer alguma cidadania. “Vamos tentar trabalhar no sentido de envolver os moradores e de promovermos a discussão em torno dos problemas que afectam o Carregado, levando os órgãos autárquicos a olhar para a terra de outra maneira diferente da que tem olhado, pois o Carregado não tem nada para além de prédios“, assegura o dirigente da CMC.

João Fernando Costa e Silva assegura igualmente que a Comissão de Moradores do Carregado vai dar especial atenção à questão da concessão da água, que tanto descontentamento despoleta nos moradores do Concelho de Alenquer. “Vai ser outra luta, dentro de um conjunto de coisas que estão por fazer no Carregado, como por exemplo a criação de zonas verdes e a construção de um parque urbano, que foram promessas mas que não estão realizadas nem se vislumbra que venham a ser realidade num futuro próximo“.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR