Concelho de Alenquer registou hoje a primeira morte por Covid-19

O Concelho de Alenquer registou nesta segunda-feira a primeira morte devida a infecção pelo coronavírus. Trata-de de um homem com idade superior a 80 anos que apresentava um estado de saúde muito debilitado.

O Concelho de Alenquer registou nesta segunda-feira a primeira morte devida a infecção pelo coronavírus. De acordo com a informação disponibilizada pelas autoridades do Município trata-de de um homem com idade superior a 80 anos que apresentava um estado de saúde muito debilitado.

Infelizmente não resistiu às doenças de que sofria depois de contrair também Covid-19“, acrescenta a mesma fonte do Município de Alenquer. Acrescente-se que este idoso era residente na União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.

A Autoridade de Saúde Pública Local refere igualmente um total de 18 cidadãos recuperados da doença contabilizados nesta segunda-feira, dia 10 de Agosto. Quanto aos casos activos de coronavírus os números disponíveis dizem respeito ao dia de ontem e apontam para um total de 27 pessoas infectadas na Freguesia de Carregado e Cadafais, e ainda para um total de 11 casos activos na Freguesia de Alenquer.

Há a registar também um total de 3 casos activos espalhados pelas restantes freguesias do Concelho de Alenquer. De realçar ainda o total de pessoas que recuperaram da doença desde o inicio desta pandemia, que no Município de Alenquer ascende a 247.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR