Covid: 14 novos casos no Carregado e Alenquer – Autarquia fala à imprensa por causa da Geberit

Os números da Covid-19 aumentaram nas últimas 24 horas nas Freguesias de Carregado e Alenquer também devido ao surto que assola a multinacional Geberit. Presidente Pedro Folgado fala amanhã à imprensa às 13 horas sobre este assunto.

Os números da Covid-19 aumentaram nas últimas 24 horas nas Freguesias de Carregado e Alenquer também devido ao surto que assola a multinacional Geberit. Serão cerca de 50 casos positivos entre os funcionários daquela empresa, uma parte dos quais residem na região.

A autarquia informa que estes 14 novos casos distribuem-se por Alenquer (6) e Carregado (8), sendo que 6 destes novos casos são colaboradores da Geberit, a empresa sediada na Zona Industrial do Carregado, na Rua Saramago, perto da Torre. No decorrer do dia de amanhã está prevista a divulgação dos resultados da totalidade dos testes efectuados entre os colaboradores desta empresa.

Desta forma está agendada uma conferência de imprensa para as 13 horas que irá ter lugar na sala Teófilo Carvalho dos Santos nos Paços do Concelho. Este encontro com os jornalistas será destinado a informar sobre a situação da pandemia da Covid-19 no concelho em geral e na Geberit no Carregado em particular.

A conferência de imprensa será presidida por Pedro Folgado, Presidente da Câmara de Alenquer, tendo ainda sido convidados a estar presentes o representante da Saúde Pública no concelho, o comandante do destacamento da GNR de Alenquer, o comandante operacional da Protecção Civil e um representante da Empresa Geberit.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR