Carregado: Geberit com 11 casos de Covid-19 aguarda pelo resultado de mais testes

A filial do Carregado da multinacional Geberit registou esta semana mais 11 casos de colaboradores infectados com a covid-19. No decorrer desta sexta-feira foram realizados cerca de 4 dezenas de testes, cujos resultados ainda são desconhecidos.

A filial do Carregado da multinacional Geberit registou esta semana mais 11 casos de colaboradores infectados com a covid-19. Estes 11 casos foram detectados após um colaborador ter dado positivo, o que originou a realização de mais testes. No decorrer desta sexta-feira foram realizados cerca de 4 dezenas de testes, cujos resultados ainda são desconhecidos.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a empresa se vê a braços com a Covid-19. Já a 7 de Maio o Fundamental noticiou a existência de 2 casos de infecção pelo coronavírus. Esta multinacional está situada na Zona Industrial do Carregado, na Rua Saramago, perto da Torre. Na altura, e de acordo com a informação a que o Fundamental teve então acesso, o delegado de Saúde de Alenquer garantiu que a empresa não apresentava situação de risco.

Essa posição do Delegado de Saúde de Alenquer foi, de resto, comunicada pela administração da Geberit aos seus próprios colaboradores nessa semana. “Fomos contactados pelo Delegado de Saúde de Alenquer tendo o mesmo realçado que não existe situação de risco nas nossas instalações”, referiu a 7 de Maio a administração da empresa.

A administração desta multinacional assegurou igualmente que o Delegado de Saúde de Alenquer tinha reconhecido que as medidas tomadas pela Geberit no contexto destes dois casos de infecção pelo coronavírus detectados no inicio de Maio foram as medidas correctas e adequadas.

Refira-se que a Geberit é um grupo multinacional suíço, especializado na fabricação e suplementos para saneamento básico e sistemas relacionados. É uma das companhias lideres de mercado na Europa, e através de suas subsidiarias é uma das mais importantes do mundo.


Nelson Neves e a pandemia: “Fomos ensinados a poupar mais e a mudar de forma de vida”

Nelson Neves é especialista em recuperação e revitalização de empresas e durante esta pandemia já tivemos o privilégio de ouvir as suas análises e comentários através do nosso canal. Nelson faz um ponto da situação e perspectiva o futuro próximo das empresas e das famílias portuguesas.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR