Casos de coronavírus voltam a subir no Carregado e em Alenquer

Os casos de infecção pela Covid-19 voltaram a aumentar nas Freguesias de Carregado e Alenquer, somando no dia de hoje um total de 71 cidadãos que testaram positivo em ambas as localidades.

Os casos de infecção pela Covid-19 voltaram a aumentar nas Freguesias de Carregado e Alenquer, somando no dia de hoje um total de 71 cidadãos que testaram positivo em ambas as localidades. Nesta segunda-feira foram detectados seis novos casos, todos no Carregado. O Concelho de Alenquer regista 219 casos positivos desde o inicio da pandemia, com 142 pessoas que entretanto já recuperaram desta doença.

Desta forma, o Carregado volta a ter 44 casos positivos activos, quando a tendência das últimas semanas tinha sido de descida, ainda que ligeira. Em Alenquer voltou a registar-se um acréscimo significativo de pessoas que testaram positivo, sendo actualmente 17 o número de casos activos. Recorde-se que há pouco tempo a Freguesia sede de Concelho chegou a não figurar no mapa epidemiológico por ter um número inferior a 3 casos.

Já no restante município de Alenquer a tendência tem sido de recuperação dos casos positivos, como são bons exemplos as freguesias de Ota e de Abrigada e Cabanas de Torres, que actualmente não figuram no mapa por apresentarem números epidemiológicos inferiores a 3 por freguesia. Na Ventosa ainda existem 8 caos activos desta doença, assim como em Santana da Carnota, onde teimam em persistir 5 casos positivos.

Refira-se que o Concelho de Alenquer não regista qualquer caso de óbito devido à pandemia de coronavírus até ao momento, sendo neste contexto um caso isolado na região abrangida pelo Fundamental. Como já foi referido, os recuperados ascendem a 142 e diariamente o município tem divulgado números crescentes de cidadãos que conseguem vencer a doença.


Candidato Silvino, 1ª entrevista: “Tenho influências de Benavente, Carlos Alberto, Ramos e Sousa”

A primeira entrevista de Silvino Lúcio na qualidade de candidato à presidência do município foi concedida ao Fundamental Canal, tal como o ainda vereador tinha prometido que iria acontecer. Uma oportunidade para ficar a conhecer as ideias e um pouco mais daquele que poderá vir a ser o próximo presidente da Câmara de Azambuja.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR