Alenquer chegou hoje aos 200 casos de Covid desde o inicio da pandemia

O Concelho de Alenquer atingiu hoje o número "redondo" de 200 casos de coronavírus desde o inicio da pandemia. De realçar que este número engloba todos os cidadãos do município que já estiveram infectados pela Covid-19 e que conseguiram debelar a doença, cujo total ascende a 132.

O Concelho de Alenquer atingiu hoje o número “redondo” de 200 casos de coronavírus desde o inicio desta pandemia que assola o País e o Mundo. De realçar que este número engloba todos os cidadãos do município que já estiveram infectados pela Covid-19 e que conseguiram debelar a doença, cujo total ascende a 132, pelo que os casos activos se cifram actualmente nos 68 infectados.

E voltamos a destacar esses 132 recuperados a que juntamos o facto de Alenquer não registar qualquer óbito no contexto do coronavírus. Desta forma, a Freguesia do Carregado continua a ser a que apresenta mais casos activos de infecção pela Covid-19, tendo neste momento 39 testes positivos. Alenquer voltou a subir e apresenta hoje 11 casos, sendo que as duas freguesias juntas já registaram 107 casos de recuperação.

Já no restante concelho de Alenquer temos o registo de seis casos em Santana da Carnota e de outros tantos na Freguesia da Ventosa. A União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres tem vindo a diminuir o número de cidadãos portadores desta doença e actualmente já só apresenta 3 casos, o mesmo número que se verifica no restante concelho. Registo ainda para o número de recuperados em Abrigada, que ascende a 11.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR