Alenquer: requalificação da Chemina adiada devido ao coronavírus

A Câmara de Alenquer adiou por um prazo não inferior a seis meses a data limite prevista para a entrega do pedido de informação prévia por parte da adjudicatária da antiga fábrica Chemina. A empresa teria até 10 de Julho que apresentar este documento indicando as obras de requalificação a realizar na Chemina.

A Câmara de Alenquer adiou por um prazo não inferior a seis meses a data limite prevista para a entrega do pedido de informação prévia por parte da empresa Sunshine Life, adjudicatária do edifício da antiga fábrica Chemina. A empresa teria até 10 de Julho que apresentar este documento indicando as obras de requalificação a realizar na Chemina.

O pedido de adiamento do prazo por parte da empresa promotora da requalificação da antiga Chemina é justificado pelos efeitos da pandemia de coronavírus, que terão provocado na Sunshine Life “prejuízos irreparáveis quer em Portugal quer na China, país de onde é natural o seu gerente e onde desenvolve a maioria das suas actividades económicas”, e citámos.

Deste modo, fica adiada por pelo menos seis meses a data limite que obrigava a Sunshine a dar o primeiro passo no âmbito deste processo de requalificação da antiga fábrica de lanifícios de Alenquer. De acordo com Pedro Folgado, Presidente da Câmara de Alenquer, a reabilitação da Chemina pela Sunshine Life permitirá a reabilitação comercial e social deste imóvel e do espaço onde o mesmo se integra, levando igualmente à requalificação da zona urbana circundante.

Recorde-se que a Chemina foi alienada à empresa Sunshine Life a 11 de Fevereiro deste ano, naquela que é considerada uma adjudicação provisória tendo como pressupostos para a sua passagem a condição definitiva uma série de princípios e respectivos prazos que terão de ser cumpridos pela Sunshine Life. O primeiro passo seria, assim, apresentar o tal pedido de informação prévia tendo em conta as obras de requalificação a realizar no majestoso edifício. O prazo esgotava-se a 10 de Julho. Passou, desta forma, para 10 de Janeiro de 2021.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR