Concelho de Alenquer atingiu hoje 177 casos de Covid e já apresenta 94 recuperados

O Concelho de Alenquer apresenta hoje 7 novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Desta forma sobe para 177 o número de pessoas que ainda estão ou já estiveram a braços com esta doença. O concelho apresenta 94 recuperados.

O Concelho de Alenquer apresenta hoje 7 novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Os novos casos estão distribuídos pelas freguesias de Carregado e de Alenquer, com 3 cidadãos positivos em cada uma, e ainda mais um teste positivo na Freguesia da Ventosa. Desta forma sobe para 58 o número de pessoas que ainda estão a braços com esta doença e que vivem na Freguesia do Carregado.

Destaque sobretudo para o total de pessoas que recuperaram da Covid-19 no Concelho de Alenquer desde o inicio da pandemia, número que já ascende nesta sexta-feira a 94. Recordemos que em Alenquer não há óbitos relacionados com esta doença. Já a Freguesia de Alenquer voltou hoje a constar no mapa epidemiológico devido aos 3 casos já reportados nesta notícia.

No tocante aos totais apresentados, a União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres continua a apresentar 9 casos positivos, seno que Ventosa e Alenquer têm 5 casos cada uma. No restante território concelhio há mais 3 casos positivos de infecção pelo coronavírus. O Carregado continua a ser, de longe, a freguesia mais fustigada com a doença, apresentando como já foi referido um total de 58 testes positivos. Desde o inicio da pandemia que Alenquer já contabilizou 177 pessoas envolvidas em testes positivos à Covid-19.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR