Marinhais: autarquia e Cansados promovem passeio de bicicleta solidário

Salvaterra vai organizar, com a colaboração do Núcleo de Ciclismo “Os Cansados” de Marinhais, o quinto Passeio Solidário da Bicicleta Antiga (& Nova). É já no dia 9 de Dezembro.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai organizar, com a colaboração do Núcleo de Ciclismo “Os Cansados” de Marinhais, o quinto Passeio Solidário da Bicicleta Antiga (& Nova), no dia 9 de Dezembro, pelas 10 horas. O ponto de encontro é no Largo da República, em frente ao Mercado de Cultura de Marinhais.

A intenção é aliar a promoção da utilização da bicicleta à solidariedade, na medida em que, por cada bicicleta inscrita, é sugerida a oferta de uma posta de bacalhau, ou de outro bem alimentar, a entregar no dia da prova, no secretariado instalado no Mercado de Cultura de Marinhais. Os alimentos angariados serão distribuídos pelas famílias carenciadas do Concelho de Salvaterra de Magos, através do projecto municipal Loja Social.

Antes da partida, terão lugar actividades infantis (gincanas) com o apoio da Escola de BTT de Marinhais, rastreio cardiovascular com o apoio da Farmácia União de Marinhais e cicloficina com afinação gratuita de bicicletas com o apoio da loja Firstbike de Marinhais.

O percurso, de aproximadamente 17 quilómetros, sai do Largo da República, frente ao Mercado de Cultura de Marinhais e passa pela Estrada Nacional 367, Rua das Maravilhas, Rua do Cartaxeiro, Rua de Magos, Rua da Lagoa, Rua João Pinto Figueiredo, EN 367, Rua Narciso dos Santos, Estrada Militar, Rua Manuel da Lídia, EN 367, Rua da Estação, Rua da Olaria, Rua João Pinto Figueiredo, Rua do Cartaxeiro, Rua de Magos, EN 367 e regresso ao Largo da República em Marinhais.