
O CHEGA de Alenquer justificou já no decurso desta tarde de terça-feira as razões pelas quais o vereador Carlos Sequeira votou contra a revisão orçamental apresentada pela maioria socialista na reunião do executivo municipal realizada ontem. “Pedem-nos para votar primeiro… e só depois querem mostrar os documentos”, afirmou o eleito do partido fundado por André Ventura.
“Transparência e respeito institucional em primeiro lugar”, afirmou igualmente Sequeira, que acrescentou: “Na última reunião do executivo o presidente da Câmara tentou fazer passar a revisão do mapa de pessoal à boleia da revisão orçamental. Mais do que isso, procurou que essa revisão fosse votada sem que os vereadores da oposição tivessem acesso prévio à informação detalhada sobre os prejuízos causados pela tempestade, as intervenções necessárias e as prioridades de reconstrução para o concelho”.
O representante do CHEGA no executivo do Município de Alenquer afirmou, e citamos Sequeira, que “Foi-nos dito que a documentação com essas prioridades seria enviada depois da votação; ora, isso é algo que, enquanto vereador eleito pelos alenquerenses, não posso aceitar”. Carlos Sequeira acrescenta: “Não podemos votar primeiro e analisar depois. A oposição foi clara na reunião: não concordámos com a proposta tal como foi apresentada, nomeadamente por incluir reforços para festividades quando entendemos que, neste momento difícil para muitas famílias e para várias zonas do concelho, a prioridade deve ser a recuperação e reconstrução de Alenquer”.
Sequeira diz ainda, e voltamos a citar o eleito do CHEGA na Câmara de Alenquer, que “os mesmos vereadores da oposição cuja boa-fé foi agora posta em causa são os mesmos que, há poucas semanas, assumiram responsabilidade política ao viabilizar decisões difíceis, como a atualização do tarifário da água uma decisão impopular, mas tomada com sentido de responsabilidade e também o orçamento municipal para 2026. Se quiséssemos fazer política fácil, poderíamos ter escolhido o caminho da demagogia, mas não o fizemos”, rematou Carlos Sequeira.




















