Salvaterra de Magos: campanha Natal e a Economia Local promete muita dinâmica nos dias 20 e 21

A Campanha Natal e a Economia Local está a ter palco em Salvaterra de Magos e promete muitas iniciativas para o fim de semana de 20 e 21 de dezembro. Feira do Livro de Natal, teatro infantil, showcooking e Festa de Natal nas Piscinas Municipais vão estar em destaque no âmbito desta iniciativa destinada.

A Campanha Natal e a Economia Local está a ter palco em Salvaterra de Magos e promete muitas iniciativas para o fim de semana de 20 e 21 de dezembro. Feira do Livro de Natal, teatro infantil, showcooking e Festa de Natal nas Piscinas Municipais vão estar em destaque no âmbito desta iniciativa destinada a estimular a economia do concelho promovida pela Câmara Municipal.

É já no sábado 20 de dezembro, pelas 9HOO, que as Piscinas Municipais de Salvaterra de Magos recebem a iniciativa “Natal nas Piscinas” com animação toda a manhã para utentes e famílias. No mesmo dia o Mercado Diário de Salvaterra de Magos acolhe pelas 10H00 o projeto Praça ComVida com showcooking “Os Sabores de Natal” pelo Chef Luís Machado, venda de artesanato e de produtos locais.

Na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e nas Bibliotecas do Mercado de Cultura de Marinhais e do Espaço Jackson em Glória do Ribatejo está a decorrer a Feira do Livro de Natal com centenas de livros para todos os gostos e uma vasta programação cultural. No sábado na Biblioteca Municipal será apresentado pelas 11H00 “Leão: o Papa das duas Américas” por Thereza Ameal. Às 15H30 a autora Olga Coimbra dá a conhecer o seu mais recente romance “Estava à tua espera”.

E no Auditório do Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos no domingo, pelas 10H30, é dia de teatro infantil com a apresentação da peça Teatro “Doroteia, barriga cheia! A doceira do Natal” pelo grupo “Os Revisteiros”.

Relembramos que são mais de duas centenas os estabelecimentos comerciais do concelho espalhados pelas seis freguesias que aderiram este ano à Campanha Natal e a Economia Local, que pretende incentivar às compras no comércio tradicional nesta quadra natalícia. Os comerciantes distribuem senhas aos seus clientes por cada compra igual ou superior a 20 euros que os habilita a receber vales de compras entre 50 e 300 euros, numa ação com a colaboração da Associação dos Comerciantes dos Concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos.

A campanha, que teve início a 1 de novembro, encerra a 11 de janeiro com o Concerto de Ano Novo pela Banda da Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo, e com o sorteio e atribuição dos vales de compras no comércio local.

;