Carregado: João Nicolau e Paulo Matias acompanharam profissionais da recolha de lixo às 5 da manhã

Prometeu e cumpriu. O Presidente da Câmara de Alenquer "roubou" uma noite ao sono e deslocou-se na madrugada de sexta-feira ao Carregado onde acompanhou no local os profissionais da recolha de lixo. Uma ação prometida recentemente e destinada a perceber com detalhe os desafios e as dificuldades que a empresa de recolha enfrenta no terreno.

Prometeu e cumpriu. O Presidente da Câmara de Alenquer “roubou” uma noite ao sono e deslocou-se na madrugada de sexta-feira ao Carregado, onde acompanhou no local os profissionais da recolha de resíduos sólidos urbanos – vulgarmente chamamos-lhes lixo. O vereador Paulo Matias acompanhou João Nicolau nesta ação prometida recentemente e destinada a perceber com detalhe os desafios e as dificuldades que a empresa de recolha enfrenta.

João Miguel Nicolau aproveitou a ocasião para comunicar com os munícipes através de um vídeo que publicou nas redes sociais e no qual dá conta da presença dos eleitos no acompanhamento aos trabalhos de recolha, ao mesmo tempo que relembrou alguns dos desafios por que passam estes profissionais. Nicolau deixou mesmo alguns conselhos aos carregadenses no sentido de agirem de modo a facilitarem o trabalho dos técnicos de recolha.

João Miguel Nicolau referiu a este propósito: “A melhoria na recolha de resíduos no Concelho de Alenquer é um dos desígnios do Município para os próximos anos e foi neste sentido que acompanhámos uma recolha noturna no Carregado. A diminuição de lixo fora dos contentores, o aumento de resíduos reciclados no território e a desobstrução dos equipamentos públicos para a recolha por parte dos camiões são objetivos que apenas serão possíveis de alcançar com a ajuda de toda a comunidade”, afirmou.

O autarca lançou igualmente um apelo: “É importante aumentarmos a capacidade de recolha dos resíduos, mas é igualmente importante que todos nós façamos a nossa parte e coloquemos o lixo dentro dos contentores, ao mesmo tempo que não devemos colocar os nossos carros em locais indevidos e que impeçam os camiões de recolha de encostar, manobrar e fazer o levantamento das ilhas ecológicas”.

;
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR