
Destino cruel para Paulo Renato, conhecido empresário do Cartaxo onde era proprietário do restaurante churrasqueira Ribatejana. Paulo veio a falecer já esta sexta-feira depois de ter sido hospitalizado a 11 de abril deste ano na sequência de um incêndio que deflagrou precisamente na cozinha do seu conhecido restaurante. O empresário estava internado desde então e foi vítima das consequências deixadas por este infeliz episódio.
Recordamos que Paulo Renato já tinha vivido um caso semelhante e tristemente famoso na sua vida neste contexto: o empresário cartaxeiro foi uma das vítimas da explosão de gás que abalou a Escola Secundária do Cartaxo a 25 de janeiro do já longínquo ano de 1985. Tal episódio deixara-lhe marcas visíveis para a vida. Esta foi, infelizmente, a segunda e última vez que o empresário foi vítima de um acidente grave do qual resultaram queimaduras que acabariam por determinar a sua partida.
A explosão de gás que ocorreu a 25 de janeiro de 1985 no Cartaxo ficou tristemente famosa pelas suas consequências. Este evento levou à destruição de parte significativa da Escola Secundária do Cartaxo e acabaria por determinar a morte a uma professora e de três alunos. Foram mais de três dezenas os feridos resultantes desta tragédia, de entre os quais estava Paulo Renato, atualmente com 54 anos.
O acidente fatídico do dia 11 de abril terá sucedido quando Paulo Renato estava a trabalhar precisamente na cozinha do seu Restaurante Churrasqueira. Esta ficou completamente engolida pelas chamas e quando os meios de socorro chegaram ao local encontraram Paulo Renato já em estado grave. O conhecido empresário foi levado para o Hospital de Santarém e desta unidade scalabitana transferido para a Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria, onde veio a falecer nas últimas horas. À família enlutada e em especial à Dona Irene Fernandes, mãe do malogrado Paulo Renato, a equipa do Fundamental apresenta as suas sentidas e sinceras condolências.



















