
Agentes da Guarda Nacional Republicana do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira detiveram recentemente dez homens com idades compreendidas entre os 20 e os 43 anos. Esta dezena de indivíduos está indiciada por tráfico de estupefacientes e condução sob o efeito do álcool. Tudo aconteceu na localidade de Arranhó, no concelho de Arruda dos Vinhos.
A ação dos militares da GNR aconteceu no âmbito de uma operação direcionada para a segurança e policiamento de um evento de música eletrónica. Os militares da Guarda detiveram uma pessoa por condução sob o efeito do álcool e nove pessoas por tráfico de produtos estupefacientes. Foi igualmente apreendido diverso material e 289 doses de cocaína, 141 doses de haxixe, 134 doses de MDMA e 36 doses de canábis.

No seguimento desta ação foram ainda elaborados 17 autos de contraordenação por consumo de produtos estupefacientes. A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, do Destacamento de Intervenção (DI) de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade de Emergência, de Proteção e Socorro (UEPS). Já os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados para o Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.