Carregado: ASAE encerra talho devido a cheiro a podre de centenas de quilos de carne

A ASAE encerrou um talho no Carregado no seguimento de diversas denúncias relacionadas com cheiro nauseabundo vindo do interior de um estabelecimento comercial situado na Rua Dom Pedro V. O evento ocorreu no passado dia 15 de janeiro, levando a Polícia Municipal e a GNR de Alenquer a agir após denúncia.

A  Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou um talho no Carregado no seguimento de diversas denúncias relacionadas com cheiro nauseabundo vindo do interior de um estabelecimento comercial situado na Rua Dom Pedro V. O evento ocorreu na passada quinta-feira, dia 15 de janeiro, levando a Polícia Municipal e a GNR de Alenquer a agir após denúncia.

As autoridades locais não tiveram outra alternativa que não a de chamar ao local a ASAE para averiguar a situação. A loja em questão espaço não praticava a venda direta de carne ao público, mas existe a suspeita de que processava a carne para que mais tarde a mesma fosse vendida com o propósito de ser transformada em outros produtos alimentares. De acordo com a Delegada de Saúde, que esteve presente no local, a loja em apreço não reune as condições necessárias e assim sendo foi encerrada, tendo sido apreendidas pelas autoridades diversas centenas de quilos de carne que acabaria por ser destruída.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR