Azambuja: “Talhe de Pedra” é tema de sessão arqueológica no Museu Minicipal – a 25 de janeiro

O Museu Municipal de Azambuja volta a realizar atividades de arqueologia experimental inspiradas na Pré-História destinadas ao público a partir dos 6 anos. A primeira sessão deste ano acontece já no próximo dia 25 de janeiro e vai ser dedicada ao talhar da pedra. 

O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque em Azambuja volta a realizar atividades de arqueologia experimental inspiradas na Pré-História destinadas ao público a partir dos 6 anos de idade. Neste contexto a primeira sessão deste ano acontece já no próximo dia 25 de janeiro a partir das 10h30 e vai ser dedicada ao talhar da pedra. 

À semelhança de iniciativas anteriores esta será também dinamizada pelo grupo de atividades pedagógicas e didáticas “Pre & Historic Skills”. Esta atividade convida os participantes a “pôr mãos à obra”, tentando replicar os gestos e os objetos encontrados nas ruínas pré-históricas de Vila Nova de São Pedro. A inscrição é gratuita mas obrigatória através do preenchimento do formulário de inscrição online, e as crianças com menos de 12 anos de idade têm de ser acompanhadas por um adulto.

António José Matos, vereador da cultura e vice-presidente da autarquia, refere: “Esta é uma ótima oportunidade para explorar técnicas antigas, perceber como eram feitos alguns artefactos, conhecer melhor a história local e em simultâneo passar uma manhã diferente e enriquecedora”. Se pretender saber mais informações sobre este evento deverá contactar o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque pelo telefone 263 400 447.