
Tal como Silvino Lúcio já tinha adiantado durante a entrevista que concedeu ao Fundamental nos últimos dias, o Município de Azambuja reuniu-se com representantes da Infraestruturas de Portugal (IP) com o objetivo de abordar diversas problemáticas relacionadas com as estradas nacionais que atravessam o concelho. Esta reunião contou com a presença do Executivo Municipal e das Juntas de Freguesia.
À reunião segui-se um conjunto de visitas técnicas a locais previamente sinalizados. A primeira paragem teve lugar na rotunda nascente de Azambuja onde foi verificado o estado de degradação do pavimento, sendo reconhecida a necessidade de uma reparação urgente por parte das Infraestruturas de Portugal.

Seguiu-se uma visita ao acesso do novo cemitério de Aveiras de Cima e ainda à rotunda de acesso à A1, tendo sido discutida a possibilidade de implementação de uma passagem de peões que melhore a segurança rodoviária naquela área. Por fim a comitiva deslocou-se à ligação entre o IC2 e a EN1 em Vale de Judeus (Freguesia de Alcoentre), onde foram identificadas falhas na sinalização cuja correção se afigura necessária.
Já no final desta visita Silvino Lúcio aludiu à mesma em jeito de balanço: “O Município de Azambuja, em articulação com as Juntas de Freguesia, continuará a acompanhar de perto estas situações em colaboração com a IP com o compromisso de garantir melhores condições de segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos os habitantes do concelho”.