Nuno Henriques: “Sou o mais bem colocado para ser o próximo presidente da Câmara de Alenquer”

O ainda vereador eleito pelo PSD afirmou publicamente no decorrer da última semana que, e citamos Nuno Miguel Henriques, "tenho a convicção que ao dia de hoje o meu nome é o mais bem colocado para ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Alenquer". A afirmação foi tornada pública na última quinta-feira.

O ainda vereador eleito pelo PSD na Câmara de Alenquer afirmou publicamente no decorrer da última semana que, e citamos Nuno Miguel Henriques, “tenho a convicção que ao dia de hoje o meu nome é o mais bem colocado para ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, junto de estudos de opinião e da população, bem como dos apelos que tenho tido, mesmo fora do PSD”. A afirmação foi feita na última quinta-feira e tornada publica através da sua página oficial na rede Facebook.

Nuno Miguel Henriques aproveitou para, e voltamos a citar o eleito, “desmentir o que escreveram em redes sociais, numa publicação online que recebe anualmente dinheiros do município gerido pelo Partido Socialista, sem o visado ser contactado a confirmar ou haver contraditório, difundindo ideias erráticas e falsas nos eleitores”. Sem precisar a que publicação se refere, Nuno Henriques acrescentou: “veicularam que serei candidato este ano de 2025 a Presidente da Câmara Municipal de Alenquer no distrito de Lisboa por outro partido que não o meu de sempre, o PSD-Partido Social Democrata”.

O Fundamental efetuou uma pesquisa pelos órgãos de comunicação de toda a região e não conseguiu encontrar a noticia a que o vereador se refere, aludindo a que Nuno Miguel Henriques será “candidato este ano de 2025 a Presidente da Câmara Municipal de Alenquer no distrito de Lisboa por outro partido que não o meu de sempre, o PSD”, voltando a citar o próprio. Já o nosso jornal referiu-se a 8 de junho à possibilidade de Nuno Miguel Henriques ser candidato independente à presidência da autarquia de Alenquer, sendo que uma candidatura independente não é uma candidatura “por outro partido”, como refere o  vereador social democrata.

Ainda no mesmo comunicado publicado na última quinta-feira o eleito Nuno Henriques afirma: “Refira-se que o Partido Chega também desmentiu a seu tempo, e bem, que eu fosse o seu candidato, apesar das suas palavras de congratulação pelo meu trabalho como vereador na Câmara”. Já o Fundamental recorda o “lead” da noticia publicada a 8 de junho: “Nuno Henriques pondera candidatar-se na condição de independente com o apoio do partido de André Ventura. Henriques fala em rumores mas não desmente essa possibilidade”.

De facto, o vereador apenas veio a público desmentir a mesma 19 dias após a publicação da notícia do Fundamental, através do já referido comunicado publicado a 27 de junho ao qual damos o devido destaque nesta notícia. Nuno Henriques critica igualmente militantes do PSD de Alequer: “Tal não é somente falso como demonstra a mesquinhez principalmente de alguns militantes, simpatizantes da AD, que são anti-sociais-democratas no nosso concelho, tendo estabelecido o marasmo e contribuído com o silêncio, além da ausência quando se precisou e era difícil, para alterar a situação do território”.

Nuno Miguel Henriques foi igualmente cáustico para com a estrutura de Alenquer do PSD, liderada por Cristina Inácio: “Verifica-se que a concelhia do PSD ainda tem quase uma dezena de militantes que já deviam estar suspensos por terem integrado ou subscrito (como consta no Tribunal) uma candidatura adversária do PSD-Partido Social Democrata nas últimas eleições autárquicas, sendo que muitos desses traidores ao PSD estão agora a tomar decisões em nome do partido que traíram”. A farpa afiada vai em direção a António Franco, o “milionário” que concorreu em 2021 na condição de independente e que agora voltou a fazer parte da concelhia social democrata local.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR