
Alenquer: a hasta pública para atribuição de espaços de atividade económica durante o festival Alma do Vinho vai aceitar candidaturas até às 17 horas de 20 de junho, sexta-feira. “Esta é uma oportunidade para potenciar o seu negócio no maior festival de vinhos da região de Lisboa que aguarda cerca de 35 mil visitantes entre 11 e 14 de setembro deste ano”, refere a autarquia em comunicado.
A proposta deverá ser apresentada através do preenchimento e subscrição de um formulário ou diretamente no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Alenquer. As propostas terão de ser entregues em envelope selado no balcão de atendimento da autarquia ou enviadas por correio para o seguinte endereço: ‘Câmara Municipal de Alenquer – Proposta Alma do Vinho 2025 – Praça Luís de Camões – 2580-318 Alenquer’.

O procedimento de hasta pública aplica-se à atribuição de expositores e de terrados localizados no recinto da Alma do Vinho o qual compreende, para além do Parque Urbano da Romeira, o Pavilhão de Zinco e o Fórum Romeira. Espaços como wine spots, loja de vinhos, bares de cerveja, petisqueira, restaurantes, diversões, alfaias agrícolas e de artesanato são alguns dos que podem ter lugar naquela que é considerada a maior festividade do concelho.
O ato público de abertura de propostas vai acontecer pelas 10 horas de 23 de junho na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Alenquer. “Nesta 7.ª edição, o festival volta a surpreender com provas vínicas especiais, cozinha de fogo, gastronomia de excelência, exposições, experiências sensoriais, conversas e tertúlias vínicas, programas premium e a presença dos melhores chefs da região”, relembra a autarquia alenquerense. A música é parte essencial da experiência e os concertos no palco Romeira prometem marcar esta edição com atuações memoráveis durante quatro dias com Buba Espinho, Os Quatro e Meia, Daniela Mercury e Bárbara Bandeira.