
Esta é mais uma edição do Alenquer e a Região em Perspetiva, rubrica mensal que é publicada no Fundamental Canal sempre na última sexta-feira de cada mês e que tem em João Miguel Nicolau o seu comentador e convidado residente. Nesta edição de janeiro de 2025 Nicolau comenta, entre outros temas, as declarações recentes de José Martins que causaram mal-estar entre os funcionários do município de Alenquer.
Recordamos que o presidente da União de Freguesias de Carregado e Cadafais afirmou que despediria metade dos funcionários da autarquia alenquerense caso tivesse oportunidade e poder para tal, numa alusão à (nas suas palavras) pouca competência e parca eficiência destes colaboradores da Câmara de Alenquer. José Martins foi eleito pelo PS e será recandidato à presidência da mesma Junta de Freguesia em outubro deste ano.

Este era um tema incontornável da edição de janeiro do Alenquer e a Região em Perspetiva, uma vez que João Miguel Nicolau é o candidato socialista à presidência da autarquia alenquerense. E Nicolau não se furtou de comentar as palavras de José Martins com frontalidade: “Percebo o sentimento de frustração, há situações que não podem acontecer, mas não me revejo nas palavras exageradas de José Martins”.
João Nicolau ainda acrescentou a este propósito: “José Martins é uma pessoa muito dedicada e apaixonada pela sua freguesia, e por vezes sente-se frustrado por não conseguir dar as respostas que os seus fregueses exigem. Entendo que tenha sido uma força de expressão que resulta desse sentimento de frustração, mas não me revejo nas palavras do presidente da Freguesia do Carregado”. O candidato rematou neste contexto: “Os funcionários têm de ser valorizados e ouvidos”.