Pedro Afonso: “Aparecer à população 6 meses antes das eleições está visto que não dá vitórias a ninguém”

Esta é a edição de janeiro de 2025 da rubrica “Do local ao global”, que é publicada no Fundamental Canal na terceira sexta-feira de cada mês e que tem em Pedro Afonso o seu comentador e analista residente. Trata-se de um espaço de opinião, comentário e análise de assuntos tão abrangentes que vão desde o âmbito local até ao contexto global, sempre com Alenquer em pano de fundo.

Esta é a terceira edição da rubrica “Do local ao global”, que é publicada no Fundamental Canal na terceira sexta-feira de cada mês e que tem em Pedro Afonso o seu comentador e analista residente. Trata-se de um espaço de opinião, comentário e análise de assuntos tão abrangentes que vão desde o âmbito local até ao contexto global, sempre com Alenquer em pano de fundo.

O Fundamental endereçou este convite a Pedro Afonso quando o “histórico” do PSD de Alenquer se perfilava como provável candidato social democrata à presidência da autarquia alenquerense. E mantivemos o convite a Pedro Afonso mesmo após os acontecimentos de setembro e outubro do ano passado, que determinaram a indisponibilidade de Pedro no tocante à candidatura pelo PSD à Câmara de Alenquer.

Pedro Afonso está ligado ao Partido Social Democrata local desde há mais de 3 décadas, tendo desempenhado funções tão diversas como vereador no executivo liderado por Jorge Riso (entre 2009 e 2013), deputado eleito na Assembleia Municipal ou presidente da Comissão Política Concelhia. É casado e tem dois filhos. Reside em Penafirme da Mata. Neste momento não tem qualquer responsabilidade ou função de âmbito político, embora a sua ligação ao PSD seja – atrevemo-nos a afirmar – umbilical, possivelmente eterna. Neste caso, é o comentador residente de “Do local ao global”.

Para ver aqui no Fundamental Canal a edição de janeiro de 2025.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR