Francisco Guerra: “TODOS veio expor fragilidades de algumas organizações em Alenquer”

É a primeira grande entrevista ao Fundamental Canal do presidente do TODOS. Francisco Guerra é advogado de profissão exercendo atualmente a função de adjunto do secretário de estado da presidência do conselho de ministros no governo de Luís Montenegro. E poderá ser candidato à presidência da Câmara de Alenquer em 2025.

É a primeira grande entrevista ao Fundamental Canal do presidente do TODOS, movimento recentemente constituído em Alenquer que se anuncia como uma iniciativa de reflexão sobre os problemas e os desafios que se colocam ao concelho. Francisco Guerra é advogado de profissão e atualmente exerce a função de adjunto do secretário de estado da presidência do conselho de ministros no governo de Luís Montenegro.

Francisco é natural de Alenquer e filho de um histórico social democrata local, o já falecido médico Manuel Guerra. Fez toda a sua vida adulta fora do concelho mas afirma nunca ter perdido a ligação às origens. E até vê nesse afastamento um fator positivo quando analisa o que pode trazer de mais valia para o projeto que lidera. No TODOS é unanime a vontade que Guerra assuma uma candidatura à presidência da Câmara de Alenquer.

Nesta entrevista Francisco Guerra explica a génese do movimento e contextualiza o quão abrangente o TODOS terá de ser para cumprir os propósitos da sua criação e existência. TODOS sem PSD local parece que é conceito que não faz sentido, segundo Guerra, o que parece explicar os contornos dos últimos acontecimentos no interior da concelhia local social democrata. Veja aqui a entrevista a Francisco Guerra, conduzida por Nuno Cláudio. No Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR