Folgado revela em entrevista: “nos últimos dias apareceram vários interessados no projeto da Chemina”

O Fundamental convidou o presidente da Câmara de Alenquer para uma entrevista com o objetivo de explicar todos os contornos da desistência do investidor asiático que iria recuperar a antiga fábrica da Chemina. Pedro Folgado acabou por revela que nos últimos dias a autarquia recebeu contactos de potenciais interessados em pegar no projeto.

O Fundamental convidou o presidente da Câmara de Alenquer para uma entrevista com o objetivo de explicar todos os contornos da desistência do investidor asiático que iria recuperar a antiga fábrica da Chemina, transformando-a numa unidade hoteleira. Pedro Folgado acabou por revela que nos últimos dias a autarquia recebeu contactos de potenciais interessados em pegar no projeto.

“Já apareceram vários investidores interessados no seguimento das notícias que deram conta da desistência da Sunshine Life”, revela Pedro Folgado em exclusivo ao Fundamental Canal. O autarca acrescenta: “Os potenciais investidores contactaram a câmara no seguimento das notícias da desistência do anterior investidor, querendo perceber todos os contornos do processo”.

Relembramos que a Sunshine Life comprou a Chemina em hasta pública no ano de 2020 por uma quantia potencial de 1 milhão e 100 mil euros, tendo pago na altura 10 por cento desse valor, de acordo com o que está estipulado no contrato. Uma vez que foi o investidor quem tomou a decisão de abandonar o projeto, tudo indica que a Câmara de Alenquer não terá de devolver os 110 mil euros. Mas Pedro Folgado pretende ter certezas absolutas neste contexto e por essa razão pediu parecer jurídico que fundamente a possibilidade de não devolver a verba aos investidores asiáticos.

Folgado ainda acrescenta a este propósito: “Não posso considerar este processo uma derrota; derrota seria se não tivesse havido um investidor, ou se agora não houvessem mais investidores interessados, como felizmente existem”. O autarca remata: “Acredito que ainda vamos conseguir fazer da Chemina uma unidade hoteleira com muita pinta”. Veja aqui a entrevista de Pedro Folgado ao Fundamental Canal.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR