Cláudia Luís concedeu uma entrevista ao Fundamental Canal no decorrer da qual abordou o tema incontornável do regresso às aulas. O Concelho de Alenquer não foge à regra no contexto do que se verifica a nivel nacional e também por cá existem professores por colocar em disciplinas estruturantes como o Português ou a Matemática. Ainda assim a vereadora assegura que o cenário é menos grave quando comparado com igual período do ano passado.
Cláudia Luís assumiu funções há cerca de um ano no executivo liderado por Pedro Folgado e afirmou ao Fundamental Canal: “Ainda hoje (quarta-feira, dia 25 de setembro) reuni com a minha chefe de divisão com o propósito de definir estratégias, o que fazer, determinar onde queremos chegar para que o ensino em Alenquer possa ser melhor e diferente”, confidenciou.
A vereadora falou igualmente da deslocalização de cerca de 56 crianças para a Escola de Cheganças: “O processo nunca é pacífico quando as crianças não encontram respostas do sistema de ensino na sua área de residência”, referiu, assegurando que estes alunos terão, ainda assim, a possibilidade de estudar numa escola que oferece todas as melhores condições.