Alenquer: vereadora recebeu comunidade escolar – autarquia apresenta Escola Damião de Goes requalificada

O Município de Alenquer promove já esta sexta-feira a cerimónia de apresentação das obras de requalificação da Escola Secundária Damião de Goes. Enquanto isso a vereadora Cláudia Luís foi a anfitriã da receção às mais de três centenas de profissionais dedicados nos Agrupamentos de Escolas do concelho.

O Município de Alenquer promove já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, a cerimónia de apresentação das obras de requalificação e modernização da Escola Secundária Damião de Goes. Enquanto isso a vereadora Cláudia Luís foi a anfitriã da receção às mais de três centenas de profissionais dedicados nos Agrupamentos de Escolas Visconde de Chanceleiros, Abrigada, Damião de Goes e Carregado. É o ano letivo já a mexer com dinâmica no concelho.

A Escola Secundária Damião de Goes alberga uma população escolar de cerca de 1.000 pessoas entre alunos, quadros docentes e não-docentes e abre portas ao ano letivo que agora tem inicio de forma revigorada, com mais seis salas de aula. Construída no ano letivo de 1973/74, este estabelecimento alberga três ciclos de escolaridade e tem sido alvo de sucessivas beneficiações relativamente às condições de utilização.

Noutra frente e com o ano letivo prestes a dar o pontapé de saída todo o pessoal docente e não-docente dos quatro agrupamentos escolares do concelho de Alenquer reuniu-se no Fórum Romeira onde a anfitreã foi a vereadora Cláudia Luís. Estiveram presentes mais de três centenas de profissionais que ouviram palavras de conforto por parte da autarca dirigidas tanto a caras conhecidas de há muito que já integram a “família” da educação em Alenquer como também a quem toma pela primeira vez contacto com a realidade no concelho presidido por Pedro Folgado.

Cláudia Luís referiu nesta ocasião, e citamos: “Queremos que a nossa educação seja uma educação de excelência. Eu chamo a todos a função de educadores porque, na verdade, todos temos essa missão perante os nossos jovens. Sabemos que ser professor ou ser assistente operacional é, a cada ano que passa, uma tarefa mais exigente, e estes momentos em que convivemos são importantes para que os mais novos no concelho se conheçam e se dêem a conhecer”, acrescentou.