Azambuja: Poço e Lopes levam o PSD à Filarmónica de Aveiras de Cima no Roteiro para a Mudança

Margarida Lopes está empenhada em assegurar uma dinâmica diferenciada dos tempos de Rui Corça à concelhia de Azambuja do Partido Social Democrata. O "roteiro para a mudança" levou-a recentemente a Aveiras de Cima onde reuniu com os dirigentes da Filarmónica Recreativa local acompanhada pelo Deputado Alexandre Poço.

Margarida Lopes está empenhada em assegurar uma dinâmica diferenciada dos tempos de Rui Corça à concelhia de Azambuja do Partido Social Democrata. A nova líder do PSD local está a levar a cabo aquele a que chama de “roteiro para a mudança” e a iniciativa levou-a recentemente a Aveiras de Cima onde reuniu com os dirigentes da Filarmónica Recreativa local. 

A acompanhar a nova presidente do PSD de Azambuja estiveram António Filipe, da Concelhia local, e ainda o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, o deputado Alexandre Poço, também coordenador das áreas da Cultura e Juventude, que expressou, e citamos, o seu “reconhecimento à Filarmónica de Aveiras pelo trabalho desenvolvido em prol da Cultura há mais de um século, o qual só foi possível graças à boa vontade e gosto pela Música de centenas de pessoas, onde se incluem dirigentes, músicos e maestros”.

Recordamos que a Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima é a instituição cultural mais antiga da freguesia, tendo sido fundada no dia 11 de Setembro de 1873. Este encontro serviu para que tivessem sido debatidos, e voltamos a citar, “vários problemas e questões”, com Margarida Lopes a afirmar: “Para termos um concelho moderno é preciso uma política cultural democrática e diversificada e apoiar a sério as nossas instituições culturais”.

A recém eleita presidente do PSD de Azambuja afirmou mesmo, e citamos de novo Margarida Lopes, que “a última vez que a Câmara de Azambuja fez algo de diferente na área da Cultura foi no tempo do vereador Marco Leal, há quase 15 anos”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR