
Este acordo, recorde-se, foi assinado em janeiro de 2019 e já então previa a execução de duas rotundas e a requalificação do troço que as irá ligar. “O objetivo desta empreitada consiste na melhoria das condições de visibilidade e de circulação, minimizando os níveis de sinistralidade e potenciando um ambiente mais funcional e seguro para os seus utilizadores”, refere António José Matos, vice-presidente da Câmara de Azambuja.

O autarca acrescenta que a empreitada irá ainda acrescentar um elemento geométrico, dissuasor de velocidades excessivas, impedindo assim perigosas viragens à esquerda para os acessos a zonas industriais e outros, e desta forma contribuindo para uma melhor distribuição e fluidez do trânsito nas zonas das interseções. Os trabalhos têm início previsto para 19 de agosto e um prazo de execução de 300 dias. Serão realizados de forma faseada, para garantir menor constrangimento.
“Estado paga muito tarde, um dos grandes problemas dos fornecedores” – Nelson Neves no Portugal Atual
Esta é a edição de julho do “Portugal Atual”, uma rúbrica mensal de comentário da atualidade regional e nacional assinada por Nelson Neves, colaborador do Fundamental Canal, especialista em recuperação e revitalização de empresas e docente universitário.